História e Valores

A ESCOLA LIVERPOOL é uma escola independente e foi fundada em 1978.

O grande diferencial da escola é sua autonomia, já que não faz parte de nenhuma franquia, permitindo mais liberdade nas propostas de ensino.

Nossas mensalidades cabem dentro do seu bolso e oferecemos cursos voltados para a comunicação do dia-a-dia.

Nossos professores, antes de mais nada, são sonhadores; decidiram seguir uma das profissões mais desvalorizadas do Brasil. São totalmente comprometidos com o ensino e participam ativamente na elaboração de nosso curso.

Acreditamos que a fluência não é alcançada em poucos meses, e sim através de uma imersão forte na língua estrangeira, de no mínimo 24 meses, através de materiais como músicas, notícias, filmes e livros.  Afinal, quanto tempo você levou para falar português? Com certeza não foi em apenas 2 meses.

Na era da informação e globalização, não saber falar uma segunda língua compromete toda a formação. O inglês é essencial, e o espanhol é a língua mais importante para o brasileiro depois do inglês.

A escola sempre foi localizada na região do ABC em Santo André – SP. Apenas mudamos do antigo prédio, na rua Siqueira Campos, para o novo na rua Correia Dias, no Centro de Santo André.

Em mais de 30 anos de existência, tivemos o prazer de observar alguns de nossos ex-alunos se tornarem professores em outras escolas, ou ocuparem cargos importantes em empresas que exigem competência no inglês, comprovando a eficácia do curso.

Missão: oferecer cursos acessíveis de idiomas para jovens e adultos, sempre visando a qualidade e o comprometimento.

Visão: A Escola Liverpool deseja se tornar uma referência no ensino de idiomas no Brasil.

Valores: Prezamos pela sinceridade e pela seriedade no ensino. Acreditamos no poder transformador da educação.