Many, much, a lot of and very

  • 0

Many, much, a lot of and very

Category : Blog

Hey there! Antes de mais nada, much, many, e a lot of são quantifiers. Isso significa que eles são usados para expressar a quantidade de algo. Eles ajudam a indicar “quanto” ou “quantos”. Inclusive podem expressar que há “muito” ou “muitos”.

Much é usado com substantivos incontáveis (uncountable nouns), que são aqueles que não podem ser contados individualmente a dedo. Por exemplo, dizemos “There isn’t much water.” (Não há muita água). Aqui, “water” é um substantivo incontável porque não podemos contar “uma, duas, três águas” se imaginarmos só o líquido, na essência da palavra. Poderíamos contar “garrafas de água”, mas água isoladamente não.

Em geral o substantivo incontável é um líquido (coffee), um pó (sugar), um barulho no ar, coisas abstratas (como love), e a palavra “money”, que na sua essência, precisa de um câmbio para fazer sentido – contamos reais (R$) no Brasil, não DINHEIROS.

Many é usado com substantivos contáveis (countable nouns), aqueles que podem ser contados individualmente a dedo. No geral, conseguimos ver que são objetos com uma separação, mesmo se estiverem bem perto. Por exemplo, “There are many books on the shelf.” (Há muitos livros na prateleira). “Books” é um substantivo contável porque podemos contar “um, dois, três livros”. Podemos contar pessoas também, então “people” é countable. Falamos “How many people are there in your classroom?” (Quantas pessoas há em sua sala de aula?)

A lot of é uma expressão que pode ser usada tanto com substantivos contáveis quanto incontáveis. É o nosso pau-para-toda-obra (jack-of-all-trades). É uma forma mais informal e comum de dizer “much” ou “many” na FORMA AFIRMATIVA. Por exemplo, “She has a lot of money.” (Ela tem muito dinheiro) usa “money”, que é um substantivo incontável. Já “There are a lot of cars on the street.” (Há muitos carros na rua) usa “cars”, que é um substantivo contável.

Por fim, temos o “very”, que é um intensificador de sentimentos, opiniões ou ações, não tem nada a ver com quantidade.

Um exemplo, “I’m very tired”, estou muito cansado!

 

Very é usado para intensificar adjetivos e advérbios. Não é usado com substantivos.

Exemplos:

Com adjetivo:

Inglês: “She is very happy.” Português: “Ela está muito feliz.”

Com advérbio:

Inglês: “He runs very fast.” Português: “Ele corre muito rápido.”

 

 

 


About Author

Éric

A Escola Liverpool oferece cursos de inglês e espanhol no Centro de Santo André (SP).


Nenhum Comentário